Cargos

Para organizar e ajudar a comunidade do jogo, a CipSoft criou algumas posições, as quais conferem às pessoas alguma função especial. As posições existentes no jogo são:

GOD: Os quatro gerentes da CipSoft possuem esta posição. É o poder soberano de tibia, eles podem invocar monstros, andar em qualquer lugar, criar qualquer item, banir qualquer jogador, soltar qualquer magia. Enfim, são os "deuses" do tibia.

Customer Support, ou simplesmente CM (Suporte ao Cliente): são funcionários pagos da empresa CipSoft que possuem a função de responder aos e-mails que o suporte recebe, monitorar os fansites sobre Tibia que a empresa apóia, monitorar os gamemasters e os tutores, avaliar e tomar a decisão final sobre as coisas reportadas pelos tutores, tomar a decisão final em casos que os jogadores discordem do punimento dos gamemasters (o Customer Support possui autoridade sobre os gamemasters, e a palavra final quanto a qualquer decisão envolvendo punições).

Gamemaster, ou simplesmente GM: são ajudantes voluntários que receberam a função de cuidar para que as regras do jogo sejam cumpridas, para tal tarefa possuem a habilidade de punir jogadores por meio de advertências, banimentos temporários, ou permanentes. Ao contrário do que muitos jogadores pensam, os gamemasters não possuem a capacidade de criar itens nem a de invocar monstros.

Senators (Senadores): é um título de honra dado a ex-gamemasters e a tutores de longa data que serviram bem à comunidade; não possuem qualquer tipo de função ou habilidade especial dentro do jogo, possuem um papel de aconselhar a CipSoft quanto a mudanças futuras em Tibia.

Senior Tutor: é um título recebido pelos tutores que estiveram ativos por alguns meses sem cometer muitos erros; em adição às características dos tutores normais, os Senior Tutores podem reportar diretamente ao Customer Support sentenças ditas nos fóruns e nos canais públicos que violem as regras (porém não possuem a decisão final de se o jogador será punido ou não).

Tutor: são ajudantes voluntários que possuem a tarefa de responder a questões técnicas sobre o jogo tanto no canal de ajuda dentro do jogo, quanto no fórum do site oficial; além dessa atribuição possuem a habilidade de reportar diretamente ao Customer Support nomes de personagens que violem as regras de nomeação (porém os tutores não possuem a decisão final de se o nome viola ou não as regras), e podem reportar bugs do jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário